EXPECTATIVAS

Acordei pensando e orando sobre isso hoje.
Porque nos desanimamos tão facilmente, onde está o problema? Segue texto para leitura:

Expectativas! Todos temos. Esperamos que as pessoas sejam simpáticas conosco, ter saúde, bons casamentos, amigos fiéis, carreiras com sucesso. Mas o que fazemos quando a vida não corresponde às nossas expectativas? Em Filipenses 1, Paulo mostra-nos como. Ele viu ruir expectativas em relação ao lugar, às pessoas e ao futuro, mas continuou surpreendentemente otimista. Paulo estava detido na prisão – não é um bom lugar para se estar! Quando ficamos detidos num casamento difícil, num emprego pouco gratificante ou num bairro difícil, é fácil desanimarmos. Mas Paulo era espantosamente positivo. Ele disse que os seus sofrimentos ajudavam o avanço do Evangelho (Fl.1:12). Talvez as pessoas não correspondam às nossas expectativas. Paulo provavelmente esperava que os outros crentes o encorajassem. Mas, alguns estavam de fato satisfeitos por ele estar preso e estavam pregando o evangelho por “inveja e porfia” (v.15). A resposta de Paulo? “Cristo seja anunciado … nisto me regozijo …” (v.18). Talvez o futuro seja incerto – a perda de um cônjuge, uma mudança de trabalho, ou uma crise de saúde. Paulo sabia que a qualquer momento Nero podia dar a ordem da sua execução, mas ele afirmou: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (v. 21). Adote a única expectativa de Paulo – Cristo ser honrado de qualquer forma!

O desânimo pode até vir, mas não andaremos desanimados pois:
A graça do Senhor nos basta. Não é isso que temos cantado?
Nas noites mais sombrias, na escuridão da alma, tua graça me basta.
Nas madrugadas frias, na solidão da estrada, tua graça me basta.
No vento incessante, toda hora e a cada instante, tua graça me basta.
Na imensidão do mundo, no abismo mais profundo tua graça me basta.

Aperfeiçoa-me, molda o meu coração, ouça o som que flui, da minha adoração.
Suba perante ti, este sincero amor, seja a expressão de todo o meu louvor.

Meu desejo e oração é que vocês tenham um dia abençoado.

No amor de Cristo

Pra. Cris

Nenhum comentário: