QUEM SOMOS

Uma igreja família, Vivendo o amor de Cristo, Alcançando o próximo e Formando discípulos.

Nossa Visão

O que é uma visão?


A visão é uma afirmação de como a igreja será quando tudo estiver funcionando. A visão sempre está focalizada no futuro.

"A visão é uma imagem do futuro que produz paixão. - Bill Hybells"

Paixão: "amor ardente; entusiasmo muito vivo por alguma coisa; disposição que ultrapassa os limites da lógica" - Dicionário Aurélio.

A visão responde à pergunta: Como queremos ser? A Comunidade da Graça deseja ser:Uma igreja-família, vivendo o amor de Cristo, alcançando o próximo e formando discípulos.

O que significa “Uma igreja familia"

”Não significa uma igreja que se preocupa somente com a família, ou que fala ou ministra apenas sobre família. Significa uma igreja que é como uma família, onde as pessoas têm relacionamentos de aliança e fidelidade, se preocupam umas com as outras, e os mais maduros cuidam e ensinam os mais jovens. É a família de Deus na terra.

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. – Efésios 1:5-6

O que significa “Vivendo o Amor de Cristo”

Um lugar onde as pessoas se amam como o Senhor Jesus nos ordenou.

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” - João 13:34. “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” - João 15:12.

“Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou”.- 1 João 3:23

A igreja é um lugar de aceitação, não de exclusão. As pessoas são amadas sem distinção de cor, raça, sexo, idade, condição social, saúde física. Vivendo o amor de Cristo significa amar e servir as pessoas como o próprio Jesus faria, pois a igreja é o corpo cuja cabeça é Cristo.

O que significa “Alcançando o próximo”

A missão da igreja, como já vista anteriormente, é ir e alcançar a todos os homens, fazendo deles discípulos (aprendizes) de Jesus Cristo, levando-os a um íntimo relacionamento com ele.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. - João 3:17

“Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido”. - Mateus 18:11

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” – Mc 16:15

Alcançar o próximo significa evangelizar as pessoas com as quais nos relacionamos, a partir de nossa família (cônjuge, filhos), amigos, familiares, colegas de escola, de trabalho, vizinhos, e assim por diante.

O que significa “Formando Discípulos”

O propósito principal da igreja é fazer discípulos, pessoas que são semelhantes a Cristo em seu caráter e obras, e que têm o Espírito Santo habitando em seus corações. Para isso, é necessário ensinar aos novos tudo o que Jesus nos deixou.


“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mt. 28:19-20.

A Comunidade da Graça tem como visão fazer de cada membro um discípulo. Uma pessoa madura, capaz de amar a Deus, viver em amor, também alcançando a outros, fazendo deles discípulos de Cristo.

A visão – o coração da igreja


A visão comunica o que a igreja quer ser, e também os seus valores, ou seja, o que é importante para as pessoas desta igreja. Embora todas as igrejas locais das diferentes denominações tenham a mesma missão (ir e fazer discípulos) nem todas as igrejas possuem a mesma visão, ou seja, não cumprem a missão do mesmo modo nem se organizam da mesma forma.

A Comunidade da Graça respeita e aceita o modo como outras igrejas, com visões diferentes ou semelhantes, procuram cumprir o mandamento deixado pelo Senhor Jesus. Entretanto, a Comunidade da Graça tem sua própria identidade e sua visão, entendendo que foi dessa forma que o Senhor nos chamou para cumprir com a Sua vontade nesta terra. Assim, a visão impulsiona a igreja.

A fim de criarmos uma representação para a visão da Comunidade da Graça, vamos utilizar um gráfico com três corações, sendo o externo mais abrangente e o interno o coração dos corações, ou seja, a força principal da visão. Se o coração, que é a visão, estiver recebendo cuidado e atenção, a igreja :

prosperará;


será abençoada por Deus;


e cumprirá seu propósito neste mundo.




Significado do Logotipo

"Uma Igreja-Família, vivendo o amor de Cristo, alcançando o próximo e formando discípulos"



Uma Igreja-Família é representada:

Pelos peixes grandes que estão entrelaçados
Pelos Peixes em forma de dois anéis sobrepostos, lembrando a idéia de aliança


Vivendo o amor de Cristo é representado:

Pela proximidade dos peixes e o seu entrelaçamento entre si
Pelos Peixes em forma de dois anéis sobrepostos, lembrando a idéia de aliança

Alcançar o próximo está representado:

Pela idéia de movimento dos peixes
Por estarem lado a lado, os maiores com os menores


Fazer discípulos está representado:

Pelos peixes pequenos seguindo os grandes, significando que o discipulado é aprendido pelo exemplo de vida
E pelos dois peixes grandes com a cabeça próxima, mostrando que todos precisam estar sendo discipulados e orientados, mesmo os mais maduros