Voltando ao Primeiro Amor

Muitos na igreja se sentem desanimados nestes dias, mas o que é ânimo?
Ânimo fala de um estado de espírito, fala de humor, fala de força para prosseguir.

Ne 8:1,2,3,9,10 
O que nos falta? Nos falta a alegria que vem de Deus, pois ela nos dá força. Veja o texto acima.

Por isso, por toda bíblia somos encorajados a sermos alegres:
Fp 4:4 alegrai-vos sempre no Senhor...
Pv 17:22 o coração alegre é bom remédio...
Sl 118:24 este é o dia que fez o Senhor alegremo-nos...
Sl 16:11 na presença do Senhor há plenitude de alegria...

COISAS QUE ROUBAM A NOSSA ALEGRIA:
1- tentar fazer com as nossas forças aquilo que só Deus pode fazer.
Quero que meu conjuge, filho...mude. Você não pode muda-lo. Deus pode!
Mas Ele não vai se mover enquanto você ficar tentando pelas suas forças.
Você faz planos e ora para que dê certo, isso está errado.
Primeiro você ora a Ele por um plano, depois você confia e descaça.
A alegria volta quando buscamos os caminhos do Senhor e não o nosso próprio.
2- Complicar as coisas simples, isso rouba a nossa alegria.
Pensem em uma criança: elas creem naquilo que ouvem e confiam.
Crer simplifica a vida. Quando Deus disse a Abrãao que ele seria pai aos cem anos, ele simplismente creu.
3- Ciúmes e inveja roubam a nossa alegria.
Nunca se compare a outra pessoa. A compara;cão leva a cobiça.(Ex 20:17 “Não cobiçaras”) queremos ser e ter o que as outras pessoas são e tem. Agindo assim estou dizendo: estou insatisfeito com o que Deus tem me dado. Você quer se extremamente abençoado? veja o Sl 37:4-9 ägrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração”.
4- Falta de perdão rouba a nossa alegria.
Somos levados pelas circunstâncias da vida a sentimentos de ira, raiva,hostilidade... O sentimento de ira não é pecado, mas o que fazemos com isso é que é importante. Ef 4:26 “irai-vos, mas não pequeis”.quando a ira vem eu não posso agir baseado nela.

Lembre-se: -Perdão é uma decisão, não um sentimento.
-O que me causa dano não é o que me fazem, mas a minha reação.
- A única maneira de prosseguir é deixar as coisas do passado para traz.

                                                                                            Pr Dimi

Nenhum comentário: