Homens de Honra



Quando um filho tem um pai que diz:
Eu te amo, eu estou orgulhoso de você e eu vou ficar com você, ele muda a sua vida para sempre.
Filhos que tem pais presentes se saem significativamente melhor na escola, tem melhores habilidades sociais e autoestima e são mais propensos a dizer não a comportamentos criminosos, se sentem
Seguros.


Quebrando correntes

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criação é, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Cor 5:17)
Enquanto nos preparamos para mergulhar nos objetivos da resolução, é importante identificar um campo de batalha preliminar que irá influenciar muito seu sucesso futuro.
Precisamos pedir para Deus  quebrar as correntes do nosso passado.
Não há pais perfeitos. Como qualquer um, eles são falhos e pecadores, seres humanos que cometem erros. Mas devido a sua posição de autoridade e a sua influencia em nossas vidas, eles causam impacto em quem somos, no que nós acreditamos e em qual direção seguimos quando crescemos.
Nós somos criados em pecado (Salmos 51:5)
A tendência é que vivamos seguindo seus rastros, sendo influenciados pelos seus erros, acreditando nas mesmas mentiras, lutando contra as mesmas questões, vícios...
Antes de irmos adiante, vamos esclarecer que a intenção deste tema não é culpar seus pais por seus próprios problemas. Eles podem ter influenciado, mas agora você é responsável , não eles, pelos seus próprios pecados. As escrituras ensinam que você deve honrar “a teu pai e tua mãe” (Ex. 20:12) é preciso agradecer a Deus por eles, independente dos seus maus exemplos.
Provérbios 20:24 diz: “os passos do homem são dirigidos pelo Senhor, como pois entenderá o homem o seu caminho?”Assim, a despeito das injustiças e das dores que já passou, você tem sido intencionalmente colocado em uma das suas experiências em prol de um bem maior, afim de te atrair para uma intimidade com Ele , de desenvolver o seu caráter , de tornar você mais parecido com Jesus. 

Existem três tipos de cadeias presentes em nossas vidas:
- A que vem da natureza pecaminosa que herdamos de nossa família.
-A que vem de escolhas erradas (pecados que cometemos)
-A que vem das tradições mundanas.
Ao discutir sobre cadeias que podem estar em sua vida, devemos começar reconhecendo que Jesus é a chave para nossa libertação. Jesus afirma em Luc. 4:19 “Fui enviado para pregar liberdade aos cativos e por em liberdade os oprimidos”..crer na obra de Cristo na cruz do calvário é a base para a libertação de cada cadeia. O poder para quebrar toda maldição reside na sua salvação.
Ele disse: Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Quebrando as cadeias de maldição

Gal. 3:13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós”
O que é maldição: é algo que se apega a alguém para destruir. Ela se manifesta de diversas formas, como: enfermidades, misérias financeiras, opressões, medos, fobias.
- Quebrando cadeias do passado de pecados influenciados pelos nossos familiares, ou por palavras de maldição que você recebeu, ou proferiu contra alguém que tinha autoridade, desonrar pai e  mãe, por tradições seculares (idolatria, seitas exotéricas) ou pelos próprios pecados cometidos.

Pr Dimi

Nenhum comentário: