A Bela e a Fera

Muitos conhecem a história da Bela e a Fera. Uma linda moça se dispôs morar em um castelo junto com uma Fera, para assumir o lugar de seu pai. No decorrer da narrativa, Bela foi descobrindo que o coração da Fera tinha qualidades valiosas até que se acostumou com a sua aparência horrível. Bela se apaixonou pela bondade, gentileza, cortesia e generosidade da Fera. Até que chega o dia de declarar o seu amor pela Fera, a criatura de aparência tão horrível. O resultado você conhece, aquele ser que ninguém desejava por perto, se transforma em um lindo príncipe.

Neste conto temos um exemplo do “amor que ama o inamável”, aquilo que não merece ser amado. Era assim que as pessoas viam a Fera, apenas pela sua aparecia exterior e não por aquilo que realmente ele era.

No casamente muitas vezes acabamos nos focando apenas no exterior do nosso cônjuge, com o que ele não faz, com as atitudes que não gostamos. O foco fica apenas nas atitudes que são inamáveis, naquelas que ainda precisam ser mudadas. O resultado é desgaste, conflito e intriga.

 Porém, ao observarmos as atitudes do Verdadeiro Amor percebemos que não escolhe só as partes boas, ao contrário ama integralmente do jeito que a pessoa é. O grande exemplo deste amor foi demonstrado por Jesus: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores Rm 5:8. Deus não esperou que a humanidade se tornasse boa para enviar o seu filho. Ao contrário, o enviou para que através do seu amor as pessoas pudessem ter a vida transformada e suas atitudes impactadas.

 Como casal o nosso desafio não é tentar mudar aquilo que não gostamos em nosso cônjuge, mas sim pedir a Deus que Ele nos ajude a amar até aquilo que não tem uma boa aparência, que não é muito desejável e amável. Só assim poderemos, mesmo na vida real, viver uma linda história de amor como nos contos de fadas.  

         Lembre-se: O amor é uma atitude, não um sentimento.           


“ Encha a nossa vida com o seu amor fiel, desde a manhã; assim cantaremos de alegria e viveremos felizes todos os nossos dias.” Salmos 90:14

Nenhum comentário: